Estampas Inverno 2014 da Semana de Moda de Paris

Estava analisando os desfiles de Inverno 2014 da Semana de Moda de Paris, e separei pra vocês algumas das estampas que mais apareceram. Algumas já são hit desse inverno, o que significa que ficarão por mais tempo, e outras têm tudo para serem o hit do próximo inverno! Começando pelo xadrez, que recentemente eu fiz um post aqui no blog, contando sobre o sucesso que está fazendo pelo streetstyle internacional, e a boa notícia é que essa estampa clássica veio pra ficar, o que vale muito investir, pois apareceu em grandes marcas de luxo, como Louis Vuitton, Givenchy, Chanel e Céline. A dica é misturar com outras patterns, como florais, listrado, animal print e camuflado!

xadrez inverno 2014

Os florais, clássicos dos desfiles de Primavera/Verão, migraram de uma estação para outra, e vieram em peso para alegrar os nossos looks em temperaturas mais baixas. Os florais apareceram com diversas variações, sendo os maxiflorais as principais. No desfile da Valentino, a estampa veio com ar de inspiração nos azuleijos portugueses; na Louis Vuitton com ar boudoir da década de 50, na Givenchy as protagonistas foram as sobreposições de maxi rosas; e na Saint Laurent uma versão mais contemporânea do clássico Liberty. Amei todas as variações!

floral inverno 2014

Além das estampas clássicas, sempre temos as modernas, surrealistas e até mesmo lúdicas, que sempre aparecem para alimentar o mundo fantasioso da moda. Alber Elbaz investiu em repetição de insetos na sua coleção para a Lanvin; já Carol Lim e Humberto Leon, com uma inspiração descontraída na Índia, trouxeram uma repetição do famoso “terceiro olho”; Ricardo Tisci, famoso por fazer as suas estampas virarem desejo entre as fashionistas de bom gosto, dessa vez investiu em estampas lúdicas, com um toque de surrealismo, que prometem virar hit da Givenchy – fiquem atentas;  Raf Simons, com o seu histórico de unir arte e moda, trouxe para a sua segunda coleção da Dior, um lado de Andy Warhol que nem todos conhecem, resultando em estampas com grafismos, geometria e um certo surrealismo com muita elegância.

estampas inverno 2014

Voltando para os clássicos, temos o hit dos anos 50: o poá. Admito que não sou muito fã da estampa, e achei que as “queridas bolinhas” não voltariam tão cedo para cena fashion, após a sua invasão no desfile de inverno 2012 da Marc Jacobs, mas me enganei. Miuccia Prada trouxe elas com força no seu desfile de inverno 2014 para a Miu Miu, e outras marcas francesas também investiram na estampa. Emanuel Ungaro, fez em versão p&b maxi, enquanto a Givenchy e a Chloé fizeram em forma de aplicação em tecido nobre transparente.estampas inverno 2014-

E o nosso barroco-brocado que vem com tudo nesse inverno 2013, no inverno 2014 ele sofre uma variação e dá espaço para o paisley, que deve vir forte. Na Kenzo, o clássico é misturado com o tema da coleção, e o paisley ganha versão com terceiro olho indiano; na Givenchy as cores contrastantes trazem um grafismo muito forte e marcante; enquanto Dries Van Noten investe em uma versão mais lady like em tom pastel.

estampas inverno 2014 paisleyImagens: Style.com – Montagens: My Fashion Wishes

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s